sexta-feira, março 18, 2016

Coisas que atrapalham o crescimento dos cabelos e você nem sabe!






Fala galera...
Quanto tempo!

Os dias estão sendo uma correria só!
Em breve novidades proceis...Mas até lá... 
O post de hoje é sobre alguns erros que cometemos sem saber, mas que atrapalham o crescimento dos nossos cabelos.




PRODUTOS ERRADOS

Não, não, não! Sempre escolha produtos de qualidade e feitos especialmente para o seu tipo de cabelo como aliados. Só eles serão capazes de repor os nutrientes perdidos no dia a dia, deixando os cabelos saudáveis e com força para crescer sem quebrar.



SEM ANSIEDADE

Não adianta, todos os cabelos tem um tempo médio de crescimento, que varia de 1 a 1,5cm por mês.


CALORIAS EM EXCESSIVAS

Não adianta comer mal e achar que tudo vai bem com a sua saúde. Uma boa alimentação, faz milagres pelo seu bem estar e de quebra estimula o crescimento dos fios.



CHAPINHA + SECADOR

O excesso do uso dos equipamentos acaba deixando os fios bastante fracos, e com isso, quebradiços. Isso reduz o volume, e faz com o que o cabelo fique estagnado no comprimento de quebra.


QUÍMICAS EM EXCESSO

Alisar, pintar, encaracolar... químicas em excesso e sem respeitar as pausas estipuladas pelo cabeleireiro danificam os fios e prejudicam a sua saúde. Fios danificados não crescem a média.

CUIDE-SE!

Cuidar da saúde de maneira geral, também é cuidar dos cabelos. Fazer check-ups e ver os níveis de vitamina evita a deficiência de ferro e vitamina D que são essenciais para aquele visual incrível!

FUMAÇA DO MAL

Não, você não precisa que alguém lhe diga o quanto faz mal. Mas faz, e muito! Principalmente para os cabelos. O melhor jeito de corrigir, é sair dessa.

ATENÇÃO!

Alguns remédios, doenças no couro cabeludo e doenças sistêmicas podem causar a queda dos fios, e o desaceleramento do crescimento.

Evitar químicas, tinturas e alisamentos, hidratar bem os fios, ter uma dieta saudável e balanceada, além de usar suplementos específicos quando necessários – recomendados pelo dermatologista – pode ajudar e muito! Vale lembrar que uma dieta saudável e balanceada melhora a qualidade dos fios e a diminui a sua queda. No entanto, a velocidade de crescimento se mantém.”, conta a Dra. Carla Albuquerque, dermatologista de São Paulo e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A quebra dos fios é um grande vilão que mascara o crescimento real. E o uso da chapinha ou secador em excesso pode prejudicar ainda mais os cabelos!
“O ideal é sempre retirar boa parte da umidade com uma toalha, secando sem realizar muito atrito. O secador frio ou morno deve ser usado com uma distância que não promova tanto aquecimento do couro cabeludo. Fuja do secador muito quente, pois ele pode promover a formação de “bubblehair”: bolhas de ar dentro do fio que promovem o enfraquecimento e quebra dos fios”, descreve a Dra. BelTakemoto, dermatologista, e membro titular das Sociedades Brasileira de Dermatologia (SBD) e Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Mas, existem motivos mais sérios para o não crescimento dos fios. Por isso, é importante ficar atenta e procurar um especialista se necessário. “O cabelo pode não crescer como esperado por doenças do couro cabeludo ou da haste, e também por doenças sistêmicas ou até mesmo uso de determinados medicamentos”, alerta Dra. Bel. Fiquem espertas, nesse caso a dermatologista pode ajudar, e quanto antes, melhor!

Ter uma dieta desequilibrada faz muita diferença em relação à saúde dos fios, pode deixá-los frágeis, opacos e quebradiços.  “Apostar em alimentos como carnes vermelhas, leite e os frutos do mar com casca, como as ostras, os mariscos e camarões, ajuda e muito neste caso”, indica a Dra. Carla.
Fumar além de fazer bastante mal para a saúde de maneira geral, também prejudica – e muito! – os fios. A nicotina e a fumaça diminuem a quantidade de oxigênio que o cabelo recebe e isso pode impactar na velocidade de crescimento.
É preciso ficar atenta tambéma deficiência de vitaminas no organismo. “Com a orientação do dermatologista, usar suplementos vitamínicos específicos para estimular os fios, que contenham biotina, ômega 3, licopeno, queratina, vitaminas do complexo B, óleo de semente de groselha negra, vitamina D e ferro – se houver necessidade! – ajuda a manter os fios fortes, cheios de brilho e saudáveis“, finaliza Dra. Carla Albuquerque.
Confira na nossa galeria como dar um up nos fios, e deixar seus cabelos incríveis, com crescimento perfeito e cheios de volume!


Por Catarina Novaes/Fotos: iStock /http://belezatresemme.ig.com.br/

Um comentário:

  1. Adorei o post , dicas importantíssimas para ter um cabelo forte e saudável !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir